Vereadores apontam novas irregularidades na Saúde de Cuiabá

Foto: Divulgação

Durante a sessão ordinária, nesta quinta-feira (9) na Câmara Municipal de Cuiabá, os vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos) e Michelly Alencar (União Brasil) fizeram novas denúncias sobre irregularidades na Saúde da Capital. 

Magalhães expos o relato de um agente comunitário de saúde do município, que afirma que a classe está sem receber os valores respectivos das férias desde o mês de outubro de 2022.

”É um direito nosso, precisamos de ajuda para interceder por nós. Estamos nessa situação”, pede o servidor municipal aos parlamentares.

Outra irregularidade, desta vez, foi apontada por Michelly Alencar. A parlamentar reforçou problemas no Hospital Municipal de Cuiabá, que vem sendo alvo de inúmeras denúncias nas últimas semanas. 

Alencar aponta a omissão do Hospital Municipal de Cuiabá com relação a uma idosa, que está com suspeita de meningite. A filha da senhora, que não teve o nome revelado, disse à parlamentar que teve que ”brigar” para que a mãe fosse atendida. Além disso, a mulher relata que a mãe está com sonda, mas não está recebendo alimentação: ”Minha mãe está morrendo lá dentro. Ela tem 70 anos, com Alzheimer”.

A assessoria de comunicação do Hospital Municipal de Cuiabá emitiu uma nota em que afirma que a afirmação de Michelly é inverídica. 

”A paciente N.L de C da S, 69 anos com suspeita de meningite, foi acolhida no HMC e se encontra hospitalizada, no isolamento, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela está sendo medicada e assistida por equipe médica e multidisciplinar, com solicitação do pedido de exame eletroencefalograma. Sobre a sonda alimentar, já foi colocada, porém para receber a alimentação via sonda, é necessário a realização do raio –x após 4 horas para verificar o posicionamento da sonda. A Gestão e a ECSP ressaltam, que todos os atendimentos estão sendo realizados em favor da paciente”, diz.

Intervenção na Saúde de Cuiabá

O pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) deve decidir, nesta quinta-feira (9), o pedido intervenção do governo do Estado na Saúde de Cuiabá. Até o momento, 5 magistrados já se manifestaram favoráveis a retomada da medida.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *