A Polícia Civil indiciou Hernandes Lima de Siqueira, de 25 anos, pela morte de Derli José Alves, 56. Ele foi acusado de roubo seguido de morte (latrocinio), tentativa de homicídio qualificado contra a mulher do policial civil e ocultação de cadáver.
A investigação foi concluída essa semana o indiciamento feito nesta sexta-feira (3). Hernandes foi preso em flagrante após se apresentar na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, dois dias após o desaparecimento do policial. O criminoso indicou o local onde havia deixado o corpo da vítima.
O crime
Derli José Alves era policial civil aposentado e estava desaparecido desde a manhã de terça-feira. Inicialmente, a Polícia Civil foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo o furto de uma camionete Hilux, que pertencia ao aposentado. O irmão da vítima contou à polícia que foi informado de que sua cunhada tinha sido atingida por disparos de arma de fogo, foi socorrida e levada ao hospital municipal.
Antes disso, a mulher encaminhou áudios aos familiares contando que, na manhã de terça-feira, ela foi até um barracão que tem em sua propriedade e afirmou que viu o genro do policial lavando as mãos sujas de sangue. O suspeito teria feito disparos contra a mulher após ela questionar sobre o que ele estava fazendo. Os tiros atingiram a cabeça dela, que desmaiou. Assim que recobrou a consciência, o suspeito havia fugido da chácara levando a caminhonete e pertences do policial. A mulher está hospitalizada, em estado grave.
O caso foi investigado pela Delegacia de Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa.