O Mixto protocolou nesta segunda-feira um pedido à Federação Matogrossense de Futebol (FMF) para a alteração no local da partida contra o Dom Bosco, no sábado, pela 9ª e última rodada da primeira fase do Mato-grossense. O Alvinegro tenta levar o duelo, marcado para o Dutrinha, à Arena Pantanal.
A diretoria mixtense alega problemas na drenagem do Dutrinha e reclama da baixa carga de ingressos destinada à sua torcida para justificar a mudança. O ofício foi encaminhado também para o Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) e para a Procuradoria do TJD.
Conforme o documento, a previsão do tempo indica “chuvas fortes” em Cuiabá para o horário do jogo, algo que coloca em risco o início da partida. O clube usa como exemplo a condição do gramado durante um jogo beneficente disputado no Dutrinha no fim de semana, que acabou comprometida pelas chuvas.
Ainda de acordo com a solicitação, teriam sido disponibilizados pelo Dom Bosco – mandante do confronto – 250 ingressos aos torcedores mixtenses. O Mixto considera a quantidade incompatível com a expectativa de público.
O clássico entre Dom Bosco e Mixto tem caráter decisivo. O Leão da Colina é o terceiro colocado do estadual e busca a vaga direta nas semifinais, enquanto o Tigre da Vargas está em sétimo lugar e tenta, ao mesmo tempo, escapar do rebaixamento e conquistar vaga às quartas de final. As equipes se enfrentam às 15h30.
GE