A Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam 1,7 tonelada de cocaína escondida em uma região de mata no Pantanal de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) na tarde deste domingo (26). A ocorrência pode ter ligação com 462 kg de cocaína apreendidos em Sinop horas antes.
Segundo informações da PF, a apreensão aconteceu em decorrência de um intenso monitoramento da região de fronteira para combater o tráfico. O material apreendido foi encontrada coberta por lonas e folhas.
Uma investigação já havia apontado que o local era usado para esconder drogas. Perto de lá, foi encontrada uma pista clandestina para pouso de aviões.
Na tarde, a PM recebeu informações sobre um avião que estava chegando ao local com uma grande quantidade de droga. Assim que aconteceu o pouso, o flagrante foi feito. Cerca de 420 tabletes da droga foram encontrados, totalizando 462 kg. O piloto de 25 anos foi preso em flagrante.
As polícias atuam para identificar os responsáveis pela droga, e querem encontrar o principal líder e desfazer a organização criminosa.