O acusado Edgar Ricardo de Oliveira, autor da chacina que vitimou sete pessoas em Sinop, já está em Cuiabá e deu entrada na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Inicialmente, estava em cela isolada na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecido como Ferrugem, mas foi transferido ainda na manhã desta sexta-feira (24), por decisão judicial.
RádioMaster
“A Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Secretaria Adjunto de Administração Penitenciária, informa que, conforme a determinação judicial, o preso em questão foi transferido e deu entrada na unidade Penitenciária Central do Estado-PCE, em Cuiabá”, diz nota da Sesp.
Mais cedo, o próprio secretário-adjunto da Administração Penitenciária havia informado quea Sesp trabalhava no planejamento da transferência.
A decisão de transferir Edgar para Cuiabá é da juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosangela Zacarkim dos Santos, em decorrência da complexidade do caso e comoção social, para resguardar a integridade física do criminoso.
Edgar foi preso na manhã de quinta (23), dois dias depois de cometer o assassinato de sete pessoas com uma espingarda calibre 12, por perder em uma partida de sinuca apostada. O autor da chacina se entregou e os policiais foram até a casa onde ele estava escondido no bairro Jardim Califórnia.
O crime
Segundo apurado pela reportagem do , Edgar e Ezequias estavam jogando sinuca com as vítimas e perderam uma quantidade expressiva em dinheiro, cerca de R$ 4 mil. O grupo de homens começou a zombar dos ‘perdedores’, que chegaram a ir embora do local.
Porém, minutos depois, a dupla voltou em posse de uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12. Imagens da câmera de segurança mostram o momento que Ezequias manda as vítimas ficarem contra a parede, ele segura a pistola.
Ainda na rua, Edgar organiza algumas coisas na caminhonete – uma Chevrolet S10 que é dele – e tira do banco traseiro a espingarda. Em seguida, ele se junta ao comparsa e mata as vítimas. Depois do crime, eles fogem levando o dinheiro da aposta que estava na mesa de sinuca.
Vítimas
Do total, 6 são homens e uma mulher, sendo ela a pequena Larissa Frazão de Almeida, de 12 anos. Ela é filha de Getúlio Rodrigues Frazão Júnior, de 36 anos.
Morreram ainda, Adriano Balbinote, 46; Orisberto Pereira Souza, 38; Josué Ramos Tenório, 48; Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 e Elizeu Santos da Silva, 47.