A Polícia Civil deflagrou a Operação Saga de Gêmeos que cumpriu mandados de prisão preventiva em Sorriso. Ao todo, foram 10 mandados judiciais de prisão e ainda cinco de buscas nos municípios de Sorriso, Cuiabá, Várzea Grande e Lucas do Rio Verde.
A investigação teve início após um morador de Tangará foi vítima de extorsão mediante sequestro em janeiro, desde então, as apurações foram conduzidas pela polícia de Sorriso.
No depoimento, a vítima revelou que estava negociando, via rede social, a compra de um caminhão. Então, agendou o encontro com o suposto vendedor em Sorriso. Assim que chegou no local combinado, foi rendido por 3 suspeitos armados, que o comunicaram sobre a falsa venda e que se tratava de um roubo. A família do homem passou a ser extorquida.
Os criminosos pediam valores e transferências via PIX. Para pressionar os familiares, andavam pelas ruas da cidade com a arma apontada na cabeça da vítima.
A vítima conseguiu pular do carro dos sequestradores ainda em movimento e fugiu. Porém, foi atropelado por uma moto e conseguiu pedir ajuda da polícia.
Um inquérito foi instaurado e os agentes de investigação descobriram a conta de uma mulher, moradora de Lucas do Rio Verde, que foi presa no mesmo dia.
Ao delegado, a comparsa confessou a participação no recebimento dos valores extorquidos e disse que havia outras duas pessoas envolvidas.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.