O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará nesta 2ª feira (20.fev.2023) as regiões afetadas pelas fortes chuvas no litoral de São Paulo. Até a última atualização do governo de São Paulo, ao menos 36 pessoas haviam morrido e 228 estavam desalojadas.
O presidente da república estava na Bahia, onde passava o feriado de Carnaval, mas cancelou a estada no local para acompanhar a situação no litoral paulista. Mais 7 ministros vão acompanhar a visita de Lula na região. São eles: Márcio Macedo (Secretaria Geral da Presidência da República); Márcio França (Portos e Aeroportos); Simone Tebet (Planejamento e Orçamento); Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação); Alexandre Padilha (Relações Institucionais); Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional); e Renan Filho (Transportes).
As áreas mais afetadas pelo temporal são no litoral norte de São Paulo, nas cidades de São Sebastião e Ubatuba. Além dos municípios, há registro de ocorrências em outras cidades da região, como Caraguatatuba e Ilhabela, assim como no litoral sul, em Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém e Santos.
Com informações Poder 360