Wellington Fagundes assina pedido de CPMI para investigar ataques em Brasília

Senador defende CPMI desde que aconteça a investigação e penalização caso sejam comprovados os atos ilícitos
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Entre os nomes listados em uma publicação no Twitter,  Wellington Fagundes (PL) está como o único senador de Mato Grosso a assinar o requerimento da proposta que visa a formação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), para investigar os ataques em Brasília no dia 8 de janeiro. O autor da proposta é  deputado federal André Fernandes (PL).

No Senado, vinte e sete assinaturas foram colhidas, um terço dos senadores. Já na Câmara, o autor afirma que tem o apoio de 115 deputados federais. Para que seja aprovada, é preciso pelo menos mais 56 assinaturas.

Na ocasião, Fagundes repudiou os ataques e depredação do patrimônio público. ”Como democrata e defensor da liberdade, não podemos aceitar qualquer ator que prejudique e destrua as instituições brasileiras”, argumentou.

A assessoria do Senador destacou que a assinatura para a abertura da CPI, apesar de reverberar somente agora, aconteceu há algumas semanas, e ressaltaram a opinião do político sobre a investigação e condenação dos suspeitos, caso sejam comprovados os atos ilícitos.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *