O Programa Ser Família Mulher do Governo de Mato Grosso, administrado pela primeira-dama, Virgínia Mendes, vai dar prioridade as mulheres vítimas de violência doméstica. O projeto, aprovado por meio da Lei Estadual nº12.013, terá um auxílio no valor valor de R$ 600,00 por mês.
Para Virgínia, a principal dificuldade da mulher que sofre violência é apenas não sair de casa por falta de dinheiro e nem ter para onde ir, na maioria das vezes, a situação também envolve os filhos, algo que deixam refém dos agressores.
“Conheço inúmeros relatos e alguma coisa com eficiência e qualidade necessita ser feita. Quando pensei no Ser Mulher, em como poderíamos ajudar e encorajar mulheres a sair do ambiente da violência doméstica, vi que a grande maioria não saia do ambiente violento pelo motivo de não ter para onde ir, e essa transferência de renda vai auxiliar essas mulheres e dar à elas a chance de recomeçar uma nova vida com segurança, qualificação profissional e a oportunidade de viver com dignidade”, disse Virginia Mendes.
De acordo com a equipe técnica da Setasc, assim que o termo de referência for concluído o edital de licitação será lançado, o mais breve possível.