O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) fez um pedido para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) solicitando uma auditoria nas contas da Secretaria de Saúde de Cuiabá e na Empresa Cuiabana de Saúde Pública. De acordo com o parlamentar, a medida é necessária diante possível rombo nas finanças da Pasta.
“É um rombo de mais de R$ 300 milhões, segundo os dados levantados pela intervenção do Estado na pasta”, disse ele.
“Estamos visitando as policlínicas, Upas e unidades de saúde de Cuiabá e o que temos visto é vergonhoso. São muitos pacientes sofrendo. Profissionais reclamando do atraso de salário, na demora no pagamento do prêmio saúde, do adicional noturno, do adicional de férias e ainda do atraso no pagamento de plantões extras”, acrescentou.
Dr. Luiz Fernando foi um dos vereadores que votaram a favor da instauração da Comissão Processante de Inquérito, que visa investigar o mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por suspeitas de irregularidades na Saúde.
No entanto, a CPI não foi aprovada, já que precisava de 13 votos favoráveis e apenas 9 vereadores votaram a favor da abertura do processo. O parlamentar fez duras críticas diante da decisão da Câmara.
“É um absurdo ver o que está acontecendo na Saúde e o plenário da Câmara votar contra a criação de uma comissão que iria investigar um dos prefeitos mais corruptos da história da Capital”, completou.