Após ter o nome do lateral-direito Mateusinho citado em esquema de manipulação de resultados, o Cuiabá, time em que o jogador atua, emitiu uma nota, nesta quarta-feira (15), em que afirma que irá aguardar a conclusão das apurações para tomar medidas necessárias. O atleta segue com os treinamentos no CT do clube cuiabano.
”A respeito das últimas notícias veiculadas sobre a operação Penalidade Máxima e o atleta Mateus Silva, do Cuiabá EC, o clube informa que está acompanhando as investigações com atenção e apenas tomará medidas, se necessárias, após a conclusão das apurações”, diz nota.
O esquema foi exposto na mídia após o Ministério Público de Goiás deflagar a operação chamada “Penalidade Máxima”. Nela, é investigado um grupo especializado em fraudar resultados de partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após apurações, indícios apontaram que o grupo agiu em pelo menos três jogos, todos eles pela final do campeonato: Vila Nova x Sport, Criciúma x Tombense e Sampaio Corrêa x Londrina. O atual jogador do Cuiabá atuava pelo Sampaio Corrêa na época das fraudes investigadas.
O grupo convencia jogadores a influenciarem o resultado dos jogos, por meio de suas ações como, por exemplo, cravar ou fazer pênaltis e outras atitudes que poderiam alterar o placar das partidas. Para isso, os atletas recebiam uma grande quantia em dinheiro.