A servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, Ercília de Jesus Bonifácio, de 52 anos, morreu após ter 90% do corpo queimado em decorrência de uma suposta briga de terras na Estrada da Varginha, no município de Santo Antônio do Leverger (33 km de Cuiabá), no último sábado (11).
A servidora estava internada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) desde o dia do ocorrido, com queimaduras de terceiro grau, mas não resisti aos ferimentos.
Segundo informações constadas no boletim de ocorrência, Ercília saiu na porta de sua casa para atender um chamado, e acabou surpreendida por trio numa caminhonete. Um dos suspeitos derramou gasolina sobre ela e ateou fogo na vítima.
Uma testemunha do caso afirmou às autoridades que suspeita que o motivo do crime tenha sido por disputa de terras. No relato, a mulher revela a existência de um homem que afirma ser o dono da terra onde a vítima residia.
A vítima era servidora da Saúde de Cuiabá há 27 anos e atuava como agente comunitária da ESF Jardim Liberdade. Ercília deixa pai, mãe, irmãos, uma filha e uma neta. O crime será investigado pela Polícia Civil.