Abílio se defende dizendo que não invadiu a Câmara de Cuiabá

O embate entre os políticos aconteceu após o deputado Abílio participar da sessão em homenagem aos 43 anos do Partido dos Trabalhadores, na Câmara Municipal de Cuiabá, na ultima sexta-feira (10).

O deputado federal, Abílio Brunini (PL), se posicionou sobre o pedido de representação da vereadora Edna Sampaio (PT) junto ao Conselho da Câmara Federal.  No documento entregue ao líder do PT, Zeca Dirceu, a vereadora solicita a abertura de um procedimento ético de decoro parlamentar.

Abílio se defendeu dizendo  que não invadiu a Câmara Municipal e que o convite para participar do evento do PT estava aberto nas redes socias. “Se ela me acusar de invasão, aí ela cometerá uma fake news e denunciação caluniosa, aí eu que represento ela na Câmara Municipal”, declarou.

O embate entre os políticos aconteceu após o deputado Abílio participar da sessão em homenagem aos 43 anos do Partido dos Trabalhadores, na Câmara Municipal de Cuiabá, na ultima sexta-feira (10).

Reprodução

Entenda o caso

Segundo a vereadora, o deputado  praticou atos em tese atentatórios ao Decoro Parlamentar. O ex-vereador de Cuiabá adentrou a sessão solene, na Câmara de Vereadores, sem nenhum convite, fazendo gestos de deboche.

No documento, a Edna diz que Abílio aproveitou da ocasião para fazer mais uma de suas aparições desrespeitosas para produzir fake news. A vereadora ainda afirmou que o deputado filmou toda a ação e publicou em suas redes sociais como forma de promover o ódio e provocar seus seguidores. Ela também acusa o vereador Dilemario Alencar (Podemos) de produzir notícias falsas.

“Abílio adentrou a referida Sessão Solene sem convite, proferindo gestos de desprezo e deboche, aviltando o Partido dos Trabalhadores na data de seu aniversário. Lamentavelmente, o Deputado Federal em questão utilizou-se da ocasião para fazer mais uma das suas aparições desrespeitosas para produzir fake news, dizendo, por exemplo, que a sua presença interrompeu a fala do Deputado Estadual Valdir Barranco (PT)”, diz trecho.

Ela pontuou também que, o fato do Estado ser extremamente bolsonarista, a ação do parlamentar coloca em risco a vida de militantes do PT. Como exemplo, Edna Sampaio usou comentários de seguidores de Abílio, com teor agressivo.

“Tal ação fora integralmente filmada pelo próprio Deputado Federal e publicado em suas redes sociais como forma de promover o ódio contra o Partido dos Trabalhadores, em um Estado extremamente conservador e adepto ao movimento “bolsonarista”, o que coloca em risco, inclusive, a vida de militantes do PT”, pontuou.

A vereadora quer a abertura de um procedimento ético de decoro parlamentar. “O ocorrido consiste em ato reprovável, intolerável, desrespeitoso e de extrema gravidade, que exige a adoção providências por parte da Câmara dos Deputados, uma vez que os atos praticados pelo Representado são mais do que suficientes a ensejar a abertura de procedimento ético para apreciação de quebra de decoro parlamentar, sendo justo e imperioso o devido processamento da presente representação” finalizou.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *