O agora ex-servidor S. F. A., lotado na Secretaria Estadual de Educação (Seduc),foi exonerado de seu cargo como diretor de uma unidade de ensino em Cáceres (MT) após a a acusação de aplicação irregular do dinheiro público e lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio Estadual. A decisão foi publicada Diário Oficial do Estado de Mato Grosso desta segunda-feira (13).
De acordo com informações do Repórter MT, o homem respondeu por Processo Disciplinar Administrativo em 2018, após serem constatadas irregularidades cometidas desde 2016 até aquele ano. Dentre as acusações, conta que o servidor teria contraído dívidas com fornecedores, feito práticas comerciais de iniciativa privada na escola, e não prestado contas dos recursos públicos repassados à escola pela Seduc.
No despacho que consta o Diário Oficial, a recomendação de condenar o servidor partiu da Procuradoria-Geral do Estado e foi acatada pelo governo do estado Após a exoneração tanto o servidor quanto a sua defesa serão notificados, assim como a própria secretaria.
Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas (CLIQUE AQUI).