O Ministro da Agricultura e Pecuária do novo governo Lula (PT), Carlos Fávaro negou a informação que circula nas redes sociais que afirma sobre os investimentos em cultura ultrapassam os do agronegócio. Em entrevista ao programa Tribuna, da Rádio Vila Real, na manhã desta segunda-feira (13), o político respondeu à pergunta de um ouvinte sobre o assunto, e disse que isso se trata de ‘fake news’.
“Procure ser seletivo naquilo que você vê nas redes sociais, não passe para frente aquilo que não tem certeza […] não caia na fake news de que no Brasil, agora no governo Lula, tem mais recurso para cultura do que para a agricultura”, respondeu Fávaro.
Além disso, ele revelou que os investimentos em cultura aumentaram, mas que isso não afeta os valores destinados ao agronegócio: “Estava uma vergonha os investimentos que tinham para a cultura […] investimento na cultura não é em detrimento ao agronegócio, que continua sendo a mola propulsora da economia […] não caia em fake news, retórica de quem perdeu a eleição”, explicou.
Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas (CLIQUE AQUI).