O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo (União) classificou como mentirosas as afirmações do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de que a dívida do Governo do Estado com a setor gira em torno de R$ 240 milhões. O valor foi informado pelo chefe do Executivo em entrevista ao MT1, da TV Centro América, nesta segunda-feira (13).
Segundo Gilberto, o valor da dívida era de R$ 32,2 milhões, como reconhecido pela Justiça, e os débitos já foram quitados pelo Estado, de acordo com o secretário.
“Essa conta dele parece que cresce de forma geométrica, devido a capacidade de inventar fake news. Se existe essa dívida, que o prefeito apresente aos órgãos de controle. Isso é uma grande mentira, mais uma falácia, uma cortina de fumaça para esconder a incompetência da equipe da Prefeitura Municipal de Cuiabá”, afirmou.
O secretário ainda atacou a Prefeitura de Cuiabá e lembrou que a gestão da Saúde de Cuiabá já foi alvo de inúmeras operações.
Culpa terceirizada
O prefeito Emanuel Pinheiro concedeu entrevista ao MT1 nesta segunda-feira. O comandante do Palácio Alencastro disse que a saúde melhorou muito com novos equipamentos para atendimento da população. Porém, recebe uma sobrecarga de pessoas que são do interior.
Sobre a reclamação da população, o prefeito disse que a saúde no interior não funciona e os atendimentos são feitos pela capital.
PRIMEIRA PÁGINA