O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), concedeu uma entrevista a TV Centro América, nesta segunda-feira (13). Em meio ao escândalo de corrupção na Saúde da capital, o político se defendeu e pontou que as investigações contra o ex-secretário de Saúde, Célio Rodrigues, preso na última quinta-feira (09), devem ser feitas.
“Eu sou colaborador de qualquer elucidação dos fatos. Você não pode chegar e falar ‘ah, ali tem corrupção’. Se fosse para falar, eu te aponto vários lugares que tem corrupção no estado e em qualquer outro lugar. Isso tem que ser investigado. Para você dizer que há corrupção, tem que ser investigado”, afirmou.
O chefe do executivo municipal ainda afirmou que não concorda com erros e, caso algum agente público o cometa, ele deve responder pelo ato: “Eu não tenho compromisso com o erro. Se algum secretário, se algum assessor, se alguém da equipe comete um erro, cada um responde pelos seus atos. Eu acho que os órgãos de controle, o Ministério Público, a polícia, e de uma forma geral os órgãos de controle devem agir democraticamente, institucionalmente, não só com Cuiabá, com todos os municípios e com o Estado”, disse.
Célio está preso após ação da Polícia Civil na Operação Hypnos, que investiga suposto desvio de recursos públicos na Secretaria Municipal de Saúde.
Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas (CLIQUE AQUI).