Remédios à base de canabidiol passam a ser ofertados na rede pública de saúde de Mato Grosso

A partir de Março, o Governo de Mato Grosso passa a fornecer, pelo Sistema único de Saúde (SUS), medicamentos feitos à base de canabidiol. A lei nº 11.883/2022, de autoria do deputado Wilson Santos, foi promulgada pela Assembleia Legislativa no dia 24 de novembro de 2022.

Em suas redes sociais, o deputado falou sobre a importância da substância para o tratamento de muitas doenças. Além disso, informou que o governo disponibilizou  o valor de 10 milhões do orçamento deste ano para garantir a disponibilidade gratuita deste medicamento. 

“É com muita satisfação que informo que a partir de março, o Governo de Mato Grosso está obrigado a fornecer medicamentos à base de canabidiol na rede SUS. Sou autor da Lei 11.883/22, que disciplina a aquisição e distribuição destes medicamentos no estado. Também de emenda ao orçamento garantindo R$ 10 milhões para a compra destes produtos”, disse o deputado em seu Instagram. 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Wilson Santos (@wilsonsantosmt)

Doenças tratadas com remédios à base de canabidiol

O canabidiol (CBD) é um ingrediente importante em plantas de cannabis (conhecidas também por cânhamo ou maconha). É muito recomendado para vários tipos de tratamento, como, ansiedade, Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), Transtorno do Espectro Autista (TEA), Dor crônica, Epilepsia, Glaucoma, Síndrome do intestino irritável (SII), Acne, entre outras. 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *