MPT investiga Prefeitura por caso de mofo e pragas em UBS

Denúncia apontou suposta incidência de mofo nas paredes, goteiras e até infestação de pragas urbanas
Foto: Cintia Gómez/GoogleMaps

Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso (MPT) instaurou inquérito civil para investigar denúncia de mofo e ocorrência de pragas na Unidade Básica da Saúde (UBS) do bairro Jockey Club, em Cuiabá.

Diante da denúncia, Secretaria Municipal de Saúde por meio da prefeitura de Cuiabá passou a ser investigada pelo MPT após divulgação do inquérito feita nesta quarta-feira (8).

Segundo o conteúdo do documento, denúncia apontou suposta incidência de mofo nas paredes, goteiras e até infestação de pragas urbanas a exemplo de pombos e insetos no local.

Dessa forma, além da instauração, foi designado servidor responsável para atuar como secretário no processo. Decisão foi assinada pela procuradora do Trabalho Louise Monteiro Gagini.

Inaugurada em agosto de 2019, a unidade de saúde contou com investimento na ordem de R$ 859.250 viabilizados por meio de recursos do Ministério da Saúde e da prefeitura de Cuiabá.

Com capacidade de acolher duas Equipes de Saúde da Família, o que corresponde a uma capacidade operacional de 10 mil atendimentos por mês, o local foi entregue totalmente climatizado, equipado com novas mobílias e ainda com salas odontológicas

GAZETA DIGITAL

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *