Governo estuda remanejar alunos de escola estadual para o Grande Templo

Sede da Escola Estadual André Luiz da Silva Reis segue em construção
Foto: Reprodução/Facebook

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), desta quarta-feira (8), os deputados Lúdio Cabral (PT) e Max Russi (PSB) falaram sobre soluções para o problema de cerca de 600 alunos da Escola Estadual André Luiz da Silva Reis, localizada no bairro Consil em Cuiabá, que terão que assistir aula em outro local. Russi disse que a Igreja Assembleia de Deus fez uma proposta para aluguel do Grande Templo, para servir de sede da escola. O político afirmou que deve haver resposta até sexta-feira (10).

Todo imbróglio teve início com a reforma da unidade. A obra começou em 2018 e, posteriormente, a foi pausada e retornou em agosto de 2022. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) apontou que os alunos poderiam ser transferidos para a Escola Estadual Cesário Neto, no bairro Bandeirantes, o que preocupou os pais por causa da distância.

O deputado Lúdio Cabral cobrou o secretário de Educação, Alan Porto, para que tome providências para que as aulas do ano letivo de 2023 não ocorram na Escola Cesário Neto, em respeito à comunidade escolar.

“Locação de prédio para que possam ter as suas aulas em um local próximo às suas residências, assim como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. A situação da escola André Luiz é exemplo da falta de planejamento e descompromisso da Seduc com as comunidades escolares”, disse Lúdio.

Logo após a fala de Lúdio, o deputado Max Russi disse que foi realizada nesta terça-feira (7) uma reunião na Seduc com representantes da comunidade escolar e da Assembleia de Deus, que fez uma proposta de aluguel que está sendo analisada pelo Governo.

“Está sendo locado pelo Estado o Grande Templo, espaço da Assembleia de Deus para que os alunos possam estudar ali e não ter essa remoção, é uma grande alternativa […] A Assembleia fez uma proposta, está se fazendo avaliação deste valor […] na sexta-feira agora já temos reunião marcada, vamos fechar, resolver este assunto de forma definitiva”.

Russi ainda pediu aos pais para que não troquem as matrículas de seus filhos para outra escola, que mantenham na Escola André Luiz porque uma solução será apresentada.

“Pessoal do Grande Templo abriu essa possibilidade, muito receptivos, e vamos achar esse denominador comum desse aluguel. […] Não é difícil para o Governo do Estado fazer esse aluguel tendo em vista q a Assembleia quer alugar aquele espaço”, afirmou o deputado.  

GAZETA DIGITAL

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *