O Cuiabá vendeu o zagueiro Joaquim para a equipe do Santos, por 3 milhões de euros – cerca de R$ 16,7 milhões. A venda de 60% dos direitos econômicos do jogador ao time paulista foi confirmada nesta quarta-feira (08).
O Dourado tinha 100% dos direitos do atleta e permanece com 40% para uma futura venda do jogador. O Santos, inclusive, já anunciou Joaquim como reforço da temporada e informou contrato com ele até o fim de 2026.
Joaquim chegou ao Dourado em maio de 2021 para elenco da equipe sub-23. Ele teve ótimo desempenho nos campeonatos de base e se destacou pela qualidade tática e técnica. Natural de Muriaé, interior de Minas Gerais, o jogador de 24 anos foi emprestado ao Botafogo-SP em 2022, para a disputa do Campeonato Paulista, onde disputou 14 jogos da competição.
De volta ao Cuiabá, foi incorporado ao time principal e em pouco tempo virou titular, fechando a temporada com 25 jogos pela Série A do Brasileirão, além de três partidas pela Copa Sul-Americana. As boas atuações aliadas a força física e técnica apurada despertaram a atenção das outras equipes.
REPÓRTER MT