Michelly confirma desistência da Presidência da Câmara, mas continua apoiando chapa 100% feminina

A vereadora Michelly Alencar (UB), afirmou desta sexta-feira (22), que desistiu de disputar o cargo de presidente da Câmara de Cuiabá, para o próximo biênio (2025-2026). Michelly que foi reeleita em outubro era uma das principais cotadas para disputar o cargo na construção de uma chapa completamente feminina.

Durante ume entrevista à Rádio CBN, Michelly disse que o recuo se deu para fortalecer a construção do nome da recém eleita Paula Calil (PL), indicada pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL), na formação da chapa 100% feminina.

“Eu apoio a candidatura da Paula. […] Eu tinha colocado meu nome, mas avaliando, achei melhor ajudar uma outra pessoa e recuar do meu nome. Ajudar na construção, no suporte… O alinhamento seria o que iria favorecer um projeto futuro do que propriamente o meu nome”, afirmou. 

“Por isso estou ajudando a construir essa chapa, e não porque eu quero me beneficiar, mas por acreditar no projeto. Nós decidimos que essa melhor forma de nós incentivarmos mulheres no parlamento”, completou.

Além de Paula Calil na presidência, a chapa contaria com a vereadora Maysa Leão na primeira vice-presidência, Michelly Alencar na segunda vice-presidência, Katiuscia Mantelli (PSB) na primeira-secretaria.

“O fato da Maysa não ficar na primeira-secretaria ou eu não interfere, porque a Câmara não tem essa figura de primeira-secretaria como tem a Assembleia. Lá a primeira-secretaria é o ordenador de despesas, gera um numero maior de cargos. Na Câmara isso não acontece. É um cargo como se fosse da primeira ou segunda vice”, explicou. 

A eleição da Mesa Diretora ocorre no dia 1º de janeiro, dia da posse dos vereadores eleitos e do prefeito.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *