Um adolescente, de 16 anos, matou a pabulados o padrasto Claudinei do Nascimento, de 42 anos, na madrugada desta sexta-feira (22), em Várzea Grande. O suspeito cometeu o crime para evitar que a mãe e as irmãs fossem assassinadas pelo homem.
Segundo o boletim de ocorrência, o fato aconteceu às 3h15, no bairro Formigueiro. Quando a PM chegou ao endereço, encontrou a vítima no solo. Em relatos, testemunhas que estavam no local disseram que Claudinei chegou em casa bêbado, drogado e estava determinado em matar a companheira e as duas filhas dela.
Não satisfeito, o homem ainda pegou dois galões de gasolina e ameaçou colocar fogo na residência. Com o intuito de defender a mãe e as irmãs, o adolescente entrou em luta corporal com o padrasto.
Em determinado momento, já sem recursos para detê-lo, ele se apossou de um pedaço de madeira e desferiu golpes contra a vítima, que morreu no local.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico Legal (IML) chegou a ser acionada, e os socorristas confirmaram o óbito.
A cena do crime foi isolada para os trabalhos de perícia da Perícia Ocial e Identicação Técnica (Politec). Polícia Civil também compareceu ao local. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia, onde foi ouvido e autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Em seguida, ele será encaminhado para a DEA de Cuiabá.
O caso será apurado pela Polícia Civil.