Abilio e Pivetta vão se reunir para debater saúde de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá Abílio Brunini (PL) e o governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicano), se encontraram na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (6). Aos jornalistas, ambos confirmaram que terão uma reunião na quinta-feira (7), no Palácio Paiaguás, para tratar da Saúde de Cuiabá. 

 

Abilio adiantou que o tema já foi previamente conversado com Pivetta por meio de uma ligação no início da semana, onde o governador em exercício colocou-se à disposição para auxiliar a nova gestão. 

 

“Quando o governador quer ajudar a Saúde de Cuiabá é porque estamos no caminho certo’”, disse Abilio.

 

O governador em exercício comentou que decidiu fazer a ligação para Abilio, após a Secretaria de Estado Saúde (SES) apresentar um balanço da Pasta no Estado.

 

“Eu liguei depois da reunião que fizemos na SES, em que foi avaliado o desempenho deste ano e o que teremos para o ano que vem. Sem Cuiabá junto na solução dos problemas, fica muito difícil”, disse.

 

Pivetta ainda disse que o encontro será importante para que Abilio tenha um pouco de noção de como se encontra a saúde da capital. Além disso, ele aponta que no balanço apresentado pela SES, há muitas informações que podem ser implementadas para melhorar a saúde na Capital.

 

“É importante destacar que a equipe da intervenção tem todo o diagnóstico, tem as
informações preciosas […] tem capacidade de opinar, dar opinião, e sugerir uma estreia do novo prefeito, com bastante resolução e velocidade na diminuição das dores que as pessoas sofrem”, frisou Pivetta.

 

“Vinte por cento da população de Mato Grosso está aqui, e cerca de 40% dos problemas na Saúde estão em Cuiabá. O estado precisa cuidar, junto com o prefeito para que a gente possa avançar”, completou.

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *