Com salários atrasados 5 meses, médicos suspendem atendimento no São Benedito

Os médicos plantonistas da enfermaria do Hospital São Benedito, em Cuiabá, paralisaram as atividades na unidade de saúde alegando pelo menos cinco salários atrasados. Conforme nota do corpo médico, a partir desta segunda-feira (04), apenas o atendimento de urgência e emergência para pacientes já internados será mantido.

Os serviços suspensos são: internações, evoluções, prescrições médicas nos finais de semana, emissão de laudos, solicitações de exames e transporte interno e externo.

De acordo com as informações, os repasses atrasados correspondem aos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro deste ano. A equipe disse ainda que não houve posicionamento da Med Wuicik (empresa terceirizada contratada) e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, gerida pela Prefeitura Municipal de Cuiabá.

Para que haja a retomada dos serviços, o corpo médico exige que sejam efetuados os pagamentos de, pelo menos, os vencimentos de junho, julho e agosto.

Além da diretoria do Hospital São Benedito e da empresa terceirizada, a paralisação também foi comunicada ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).

Outro lado

A Empresa Cuiabana de Saúde alegou o que a empresa responsável pela prestação dos serviços foi notificada e informou à Diretoria Técnica da ECSP que a suspensão dos atendimentos não foi comunicada legalmente, como previsto na legislação e que o setor jurídico da ECSP está em busca de soluções legais para a retomada integral dos serviços.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *