Os médicos plantonistas da enfermaria do Hospital São Benedito, em Cuiabá, paralisaram as atividades na unidade de saúde alegando pelo menos cinco salários atrasados. Conforme nota do corpo médico, a partir desta segunda-feira (04), apenas o atendimento de urgência e emergência para pacientes já internados será mantido.
Os serviços suspensos são: internações, evoluções, prescrições médicas nos finais de semana, emissão de laudos, solicitações de exames e transporte interno e externo.
De acordo com as informações, os repasses atrasados correspondem aos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro deste ano. A equipe disse ainda que não houve posicionamento da Med Wuicik (empresa terceirizada contratada) e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, gerida pela Prefeitura Municipal de Cuiabá.
Para que haja a retomada dos serviços, o corpo médico exige que sejam efetuados os pagamentos de, pelo menos, os vencimentos de junho, julho e agosto.
Além da diretoria do Hospital São Benedito e da empresa terceirizada, a paralisação também foi comunicada ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).
Outro lado
A Empresa Cuiabana de Saúde alegou o que a empresa responsável pela prestação dos serviços foi notificada e informou à Diretoria Técnica da ECSP que a suspensão dos atendimentos não foi comunicada legalmente, como previsto na legislação e que o setor jurídico da ECSP está em busca de soluções legais para a retomada integral dos serviços.