Max Russi defende participação do PSB na próxima Mesa da Câmara de Cuiabá

Foto: Reprodução

O presidente estadual do PSB, deputado Max Russi, defende a participação do partido na próxima Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (30), Max pontuou que a sigla teve quatro vereadores eleitos para a legislatura de 2025, e que o PSB é a segunda sigla com maior representação na Casa.

 

Nas eleições deste ano, dois vereadores foram reeleitos, Dídimo Vovô e Sargento Joelson, e os novatos, Ilde Taques e Katiuscia.

 

“O PSB não abre mão de espaço. Acho que na política não existe espaço vazio. O PSB tem quadros [vereadores] importantíssimos que estão preparados. Elegemos quatro vereadores. Foi o partido mais votado na capital para vereador. Foi um sucesso muito grande da nossa chapa. Então acho que nós temos condições sim de pleitear, nós temos quatro nomes preparados com condições de ser presidente da Câmara, primeiro-secretário, vice-presidente”, destacou Russi.

 

O estreante na legislatura Ilde Taques, aliado de Max Russi, jpa manifestou seu interesse em disputar a presidência da Câmara.

 

Questionado sobre as articulações no processo interno da eleição na Câmara, o deputado negou qualquer interferência enfatizando que a legenda concedeu total autonomia aos parlamentares eleitos para que definam seus posicionamentos, inclusive sobre a adesão ou não à base de apoio do prefeito eleito, Abilio Brunini (PL).


“É muito ruim um partido fazer uma interferência. Eu acredito nisso, uma interferência no mandato de uma pessoa eleita pela  população. Então, é ele que vai tomar a sua decisão”, afirmou o deputado.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *