Semana será de chuvas intensas em Mato Grosso aponta Inmet

Reprodução Internet

Mato Grosso está sob alerta para temporais ao longo deste semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem ser mais intensas a partir desta semana. Em Cuiabá, a previsão aponta chuva em todos os dias da semana. A temperatura máxima não irá ultrapassar os 34°C. 

Segundo o Inmet, a combinação de sistemas meteorológicos está intensificando as chuvas na região Centro-Oeste, especialmente com o estacionamento de uma frente fria no litoral do Sudeste e a influência de uma baixa pressão no Paraguai, afetando todo o Mato Grosso.

Nesta segunda-feira (28), o Inmet chegou a emitir um alerta amarelo para todo o estado, com previsão de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos  que podem variar de 40 a 60 km/h. A tempestade pode causar ainda, baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Confira a previsão para Cuiabá nesta semana.

A segunda-feira amanheceu com muitas nuvens. Há possibilidade de chuvas durante o decorrer do dia e noite.   A mínima será de 26º C e a máxima não deve passar de 34º C. 

Na terça-feira e quarta-feira, a temperatura se repetirá a mínima de 26º C e máxima de 34º C. O tempo estará encoberto com possibilidades de chuvas e trovoadas ao longo do dia e noite. 

Já na quinta-feira, a mínima cairá para 25º C e a máxima se manterá em 34º C. O dia será de muitas nuvens com a possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas. À noite as possibilidades de chuva aumentam.  

Na sexta-feira, a mínima se repete em 25º C e a máxima tem queda ficando em 33º C. O tempo estará nublado, com a possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas a qualquer momento do dia.  

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *