O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), concedeu entrevista coletiva logo após a apuração dos votos do segundo turno das eleições municipais em Cuiabá. O petista afirmou que continuará trabalhando em defesa da cidade. Lúdio conquistou 147.127 votos (46,2%) neste segundo turno, mas não conseguiu bater o favoritismo do prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), que teve 171.324 votos (53,8%). A eleição ocorreu neste domingo (27).
Derrotado nas urnas, Lúdio foi recebido com festa no comitê político do Partido dos Trabalhadores. Dezenas de militantes da sigla o aguardavam. O deputado destacou que a chapa foi bem votada, recebendo 147.127 votos, o equivalente a 46,20%.
“Alcançamos um resultado muito expressivo, tenho que agradecer a votação que alcançamos. Toda a militância e pessoas que nos acolheram na campanha, todos os partidos da nossa aliança e dizer que o nosso trabalho em defesa de Cuiabá prossegue porque Cuiabá me honrou com todos os mandatos que exerci e eu sigo em defesa da minha cidade e população”, se comprometeu.
“Essa armadilha da polarização é muito nociva, porque, de antemão, impede que pessoas que mesmo tendo posições ideológicas diferentes possam encontrar pontos em comum para pensar políticas públicas, pensar o cuidado da população”, acrescentou.
Lúdio chegou ao segundo turno, ultrapassando o então ‘favorito’, o deputado Eduardo Botelho (UB), que mantinha o apoio de um grupo político liderado pelo governador Mauro Mendes (UB). O empresário estreante na política Domingos Kennedy (MDB).
O avanço de Lúdio para segundo turno foi destaque na imprensa nacional pela estratégia de campanha em Cuiabá, ao adotar distanciamento do PT para abrir diálogo com eleitores da direita.
“Foi isso que procuramos construir aqui, ampliar o nosso diálogo com o eleitorado de direita, mais conservador, pensando em pontos de diálogos comuns para o bem da população. Por isso nossa mensagem alcançou tantas pessoas”, disse.
“Isso foi fundamental para a gente alcançar o resultado positivo que a gente teve nessa eleição. E a gente conseguiu fugir dessa armadilha, que é uma armadilha falsa da polarização e pautamos os problemas da cidade”, completou.
Apesar da derrota nas urnas, Lúdio disse estar se sentindo vitorioso e disse orgulhoso de sua campanha para prefeito.
“Nós não vencemos por uma questão matemática, mas alcançamos uma parcela importante da cidade. O resultado foi expressivo. Eu me sinto vitorioso por conta da mensagem que a gente transmitiu e da parcela da população que a gente acolheu”, disse.
Em relação a vitória de Abilio, Lúdio destacou que o momento é de abandonar as diferenças políticas.
“Continuo deputado, terei um compromisso ampliado com a população da minha cidade e estarei à disposição de todas as autoridades para cumprir e exercer o meu mandato”, falou o deputado à imprensa neste domingo (27).