O senador Jayme Campos (UB), declarou neutralidade no segundo turno da eleição para a Prefeitura de Cuiabá, entre Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT). Em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (24), o senador lamentou que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União), a qual deu apoio no primeiro turno, não tenha avançado na disputa.
“O meu candidato, Eduardo Botelho, infelizmente, não foi para o segundo turno, e o partido tomou uma decisão lá, de liberar os companheiros para escolher aquele que fosse o melhor candidato”, explicou.
O União Brasil, liderado pelo governador Mauro Mendes em Mato Grosso, liberou os filiados para escolher quem apoiar no segundo turno na Capital. Entre os que já declararam apoio, estão o próprio Mauro e Fábio Garcia, que optaram por apoiar Abilio Brunini.
“Respeito a decisão de todos eles, mas eu, particularmente, fiquei como Botelho ficou, neutro. Ou seja, quem vai decidir é a população cuiabana, quem vai votar é o povo cuiabano”, disse.
“O cargo de prefeito exige construir várias pontes para que, com certeza, ajude a Cuiabá”, pontuou.
O senador finalizou se comprometendo a apoiar o futuro prefeito de Cuiabá, seja ele Abilio ou Lúdio Cabral.
“Independente do resultado, quem for o prefeito cuiabano, com certeza terá o apoio do senador Jayme Campos para ajudarmos a viabilizar recursos para a nossa Cuiabá”, concluiu.