A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi diagnosticada com uma cardiopatia congênita no coração e precisará passar por um novo procedimento cirúrgico. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (7).
A anomalia, de evolução lenta e geralmente identificada apenas na idade adulta, foi diagnosticada durante a realização de exames de rotina na última sexta-feira (3), com o médico Marcos Tenuta, no Hospital Albert Eistein, em São Paulo.
Reprodução
“Virginia Mendes tem a comunicação interatrial que não deveria existir, onde o normal é o átrio direito só se comunicar com o ventrículo direito e o átrio esquerdo, só com o ventrículo esquerdo. No caso da primeira-dama, os dois átrios se comunicam e o sangue oxigenado acaba se misturando, fazendo com que o coração trabalhe até quatro vezes mais”, cita o diagnostico.
No ano passado, a primeira-dama venceu um câncer no pâncreas. Devido à saúde frágil por conta do transplante de rim que recebeu do marido, o governador Mauro Mendes (União), Virginia necessita de acompanhamento médico regular.
A intervenção cirúrgica será marcada nas próximas semanas.
Gazeta Digital