Mauro sinaliza que não apoiará Lúdio no segundo turno em Cuiabá: “é muito difícil apoiar a esquerda”

Governador desembarca na China nesta sexta-feira

O governador Mauro Mendes (UB), disse que será difícil apoia o candidato Lúdio Cabral (PT) no segundo turno das eleições em Cuiabá. Em coletiva nesta quinta-feira (9), em Sinop (a 479 km de Cuiabá), onde cumpre agenda, Mauro afirmou que seu perfil político sempre foi de centro-direita.

 

Lúdio disputa o segundo turno em Cuiabá contra Abilio Brunini (PL). Questionado se seu apoio seria então ao candidato bolsonarista da extrema direita, o govenador desconversou e disse que ainda está analisando a situação.

“Eu estou ainda fazendo reflexão, mas vejo que é muito difícil [apoiar a esquerda], sempre tive aqui no Mato Grosso uma posição de centro-direita. É muito difícil ter uma união com a esquerda, com todo o respeito que possa ter às pessoas, procuro tratar a todos de forma muito respeitosa, porque governo todos os mato-grossenses, independente de suas convicções ideológicas, se é da esquerda, direita, centro, se gosta de política ou não. Mas a minha posição partidária e política tem sempre uma tendência de ser de centro-direita”, disse.

Mauro que é presidente estadual do União Brasil, reforçou novamente que a sigla liberou os filiados para votarem em quem bem desejarem.

“Na segunda-feira fizemos uma reunião, foi conversado com vários líderes, e nós decidimos por liberar o partido para que cada um possa apoiar quem quiser”, reiterou. 

Em sua analise sobre as eleições municipais, ele declarou estar satisfeito com os resultados, já que o União Brasil conseguiu eleger 60 prefeitos no estado.

“Fico feliz em grande parte dos amigos, a grande maioria que trabalhamos juntos como prefeitos que foram para reeleição e em muitos lugares os apoios tiveram sucesso. E, em alguns, não. Isso faz parte da democracia, o cidadão hoje tá muito autônomo, as pessoas têm muita informação para tomar suas decisões”, destacou.

“Isso não é motivo para a gente ficar vaidoso. Isso aumenta minha responsabilidade em continuar trabalhando com seriedade, que é o que eu faço, com honestidade, aplicando corretamente dinheiro público e devolvendo para a sociedade, como graças a Deus, em todas as áreas de qualquer cidadão queira olhar, com honestidade, vai ver robustos investimentos feito dentro do Estado e muitos deles em parcerias com as prefeituras”, completou. 

Mauro apoiava a Eduardo Botelho, que inclusive era apontado como favorita para ocupar o Alencastro, mas ficou acabou ficando em terceiro lugar no primeiro turno das eleições. Questionado sobre o peso de seu apoio aos candidatos, Mauro disse que é apenas um ‘empurrãozinho’.

 

“O apoio é o empurrãozinho que você dá, mas, no final do dia, é o candidato, o trabalho que ele fez, a história que ele tem, acertos que ele cometeu, erros que eventualmente tenha cometido. Tudo isso é colocado na mesa numa eleição, o eleitor está muito sabido, esperto e faz corretamente suas escolhas”, finaliza. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *