O candidato a prefeito de Cuiabá e deputado estadual Lúdio Cabral (PT), afirmou que está trabalhando para ampliar seu arco de alianças para fortalecer a corrida eleitoral na disputa do segundo turno contra Abilio Brunini (PL). À imprensa, na manhã desta quarta-feira (9), Lúdio, afirmou que já ligou para o governador Mauro Mendes (UB) pedindo seu apoio.
Segundo Lúdio, o principal objetivo da ligação foi reforçar a Mendes que Cuiabá é maior que qualquer partido.
“Cuiabá não aguenta mais briga política, divisão, radicalismo. Para superarmos os desafios que a cidade enfrenta, é fundamental governarmos em parceria. Meu compromisso como prefeito é estabelecer uma relação de respeito e cooperação com o governador do Estado. Por isso liguei para o governador Mauro Mendes e pedi seu voto com eleitor de Cuiabá”, afirmou Cabral.
“Se declarar voto em mim vou ficar muito feliz, muito honrado”, completa.
Questionado sobre a possível vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Cuiabá, para reforçar sua campanha, Lúdio disse que deve viajar para Brasília nesta quinta-feira (10) para participar de uma agenda com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores, assim como ministros.
“Ter o apoio do presidente é importante para Cuiabá. Não se trata da disputa ideológica ou partidária que tem sentido na eleição nacional, mas não na eleição municipal”, enfatizou.
O petista disse ainda que já iniciou conversas com alguns partidos, entre eles, o PSB e a Federação PSDB/Cidadania.
“A campanha do segundo turno precisa de coerência programática. Vocês lembram a aliança que eu quis construir no primeiro turno. Além dos partidos que nós articulamos na nossa coligação, eu sempre quis o apoio do PSB, PSDB e Cidadania. Com esses três partidos eu quero construir um diálogo institucional que somem ao nosso propósito do segundo turno”, disse.
Já conversei com o Max. Vou conversar pessoalmente com o deputado Carlos Avallone, presidente do PSDB. Liguei para o Marco Marrafon, mas ele está em agenda em outro Estado e quando retornar iremos conversar também”, completou.