Semana pode ter clima ameno e chuvas na Capital, aponta previsão

Reprodução Internet

Cuiabá pode ter clima ameno e com pancadas de chuvas isoladas todos os dias desta semana, com chuvas mais intensas na quinta-feira (10) e sexta-feira (11), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Ainda segundo o Inmet, nesta segunda-feira (7), os termômetros marcaram máxima 41°C nesta tarde, mas deve fechar a semana com 34°C. 

No domingo (6), a Cuiabá bateu mais um recorde de calor e registrou a temperatura máxima de 44,1º C, neste domingo (6), segundo o monitoramento do Inmet. A capital foi a segunda cidade mais quente do Brasil, ficando atrás apenas de um município de Goiás, onde atingiu a máxima de 44,5º C.

Confira a previsão completa para semana

Nesta segunda, Cuiabá amanheceu com sol. A noite pode há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. A temperatura mínima prevista é de 27°C e a máxima de 41°C. A umidade relativa do ar fica baixa, em torno de 30%, acendendo o alerta para cuidados com a saúde, como a ingestão de líquidos e a proteção contra o sol.

Na terça-feira, o dia amanhece com sol e poucas nuvens. À tarde e à noite, o aumento de nuvens traz possibilidades de pancadas de chuvas isoladas. As temperaturas oscilam entre 26°C e 38°C, com 46% de chance de chuva ao longo do dia.

A quarta-feira o dia começa com céu nublado, há previsão de pancadas de chuva, a qualquer momento do dia. Os termômetros devem variar entre 26°C e 36°C. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 80%. 

Na quinta-feira, o dia começa com sol entre nuvens. A tarde a chuva a previsão é de chuva volumosa intensa. A temperatura fica entre 26°C e 35°C. 

A sexta-feira terá sol pela manhã, mas com previsão de chuva forte e trovoadas à tarde. A noite o tempo fica limpo. As temperaturas variam entre 26°C e 34°C.

Alerta de tempestade

O Inmet emitiu um alerta de perigo de tempestade para 104 cidades de Mato Grosso, nas regiões centro-sul, nordeste, norte Mato-grossense, sudoeste e sudeste Mato-grossense. Por lá deve chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h. O comunicado ainda aponta risco de queda de granizo. 

Nos casos de chuvas fortes, o Inmet recomenda manter os aparelhos eletrônicos desconectados das tomadas, devido ao risco de descargas elétricas. Em ocorrências de ventos intensos, é importante não abrigar-se embaixo de árvores ou próximo de estações de energia.

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *