O candidato à Prefeitura de Cuiabá da Coligação Resgatando Cuiabá, Abilio Brunini (PL), disse que ficou surpreso com os resultados das urnas. O liberal derrubou várias pesquisas e venceu o primeiro turno com 39,61% dos votos (126.944) e vai disputar o segundo turno contra Lúdio Cabral (PT), que teve 28,31% (90.719 votos). A votação de segundo turno na Capital acontece no domingo dia 27 de outubro.
Ao lado da esposa Samantha Iris (PL) – eleita vereadora na Capital – e de sua candidata a vice Vânia Rosa (Novo), Abílio concedeu entrevista coletiva à imprensa após a apuração das urnas Abílio pregou pés no chão e trabalho duro para o segundo turno das eleições.
“Para mim é tudo uma surpresa, é um resultado contrariando todas as pesquisas, acho só a Atlas pontuou um resultado como esse. As urnas deram a resposta, a população cuiabana mostrou consciência e contrariando muitas pesquisas, estamos no segundo turno”, disse.
Sobre a campanha no segundo turno, Abílio “pregou pés no chão” e trabalho duro para chegar ao Palácio Alencastro.
“Vamos continuar trabalhando, com coração tranquilo, pés no chão e levar propostas para nossa população. As urnas deram a resposta, a população cuiabana mostrou consciência e contrariando muitas pesquisas, estamos no segundo turno”, pontuou.
Questionado sobre buscar apoios para o segundo turno, Abilio foi direto. “A partir do momento que for permitido, vamos formar nossas estratégias e focar principalmente na população, que mostrou que adesivo e placa não votam”.
Renovação na Câmara Municipal
Abílio ressaltou ainda a grande renovação da Câmara Municipal, com aumento expressivo na eleição de mulheres. Esposa de Abilio, Samantha Iris desbancou a concorrente e foi a mais votada com mais de sete mil votos.
O PL elegeu ao todo quatro candidatos. “Isso mais uma vez mostrou a consciência da população, que não está satisfeita com o trabalho na Câmara. Ressaltar também o grande número de mulheres eleitas, isso é histórico”, pontuou.
Coligação Resgatando Cuiabá
A Coligação encabeçada por Abilio e Vânia formada pelos partidos PL, NOVO, PRTB e DC elegeu quatro candidatos à Câmara Municipal, são eles; Samantha Iris (PL), Paula Calil (PL), Policial Federal Rafael Ranalli (PL), Chico 2000 (PL).