Internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon será concluída em 45 dias

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou durante uma cerimônia realizada na terça-feira (1) que o Aeroporto Internacional de Cuiabá Marechal Rondon passará a receber voos internacionais dentro de 45 dias. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, também esteve presente no evento para o anúncio de um investimento do Governo Federal de mais de R$ 104 milhões e a construção de um novo terminal de passageiros para o Aeroporto Regional de Sorriso (429 km ao Norte de Cuiabá).                                                  

Somente nos últimos dois meses, o investimento na infraestrutura aeroportuária mato-grossense ultrapassou os R$ 700 milhões.

“Em relação à internacionalização do aeroporto de Cuiabá, que é uma demanda do presidente Lula, estamos em tratativas com a Avisa e, no mais tardar, em 45 dias, estaremos com ela pronta. Mato Grosso vai receber voos internacionais, o que vai ser muito importante para desenvolver ainda mais o estado”, declarou o ministro Silvio Costa Filho.

Conforme Filho, o investimento feito pelo Governo Federal resultam em mais oportunidades nos mercados externos. A internacionalização do aeroporto Marechal Rondon, segundo o ministro, é mais um elo importante para a ligação de Mato Grosso com os demais países da América do Sul.

No dia 31 de julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregou as obras de extensão e internacionalização do aeroporto de Cuiabá, assim como expansão de outros três aeroportos no estado de Mato Grosso. Entre eles o Aeroporto Presidente João Batista, em Sinop (500 km ao Norte), o Maestro Marinho Franco , em Rondonópolis (212 km ao Sul), e o Piloto Osvaldo Marques, em Alta Floresta (803 km ao Norte).

“É o reconhecimento do presidente Lula com esse estado pujante, forte, que gera muitas oportunidades. Estamos aqui para trabalhar, para fazer as entregas necessárias na certeza de que Mato Grosso puxa a economia brasileira para frente e é isso que estamos fazendo, pois estes aeroportos geram, além de oportunidades, empregos, também mais segurança e saúde”, completou Fávaro.

O Aeroporto de Porto Alegre do Norte (1.1259 km a Nordeste) também está previsto para ser lançado até o fim desse ano, de acordo com o ministro de Portos e Aeroportos. O projeto foi incluído no Plano de Aviação Nacional (PAN) e deve atender a uma região de mais de 250 mil habitantes. 

“Depois da longa conversa que tivemos com o ministro Fávaro, que nos levou o prefeito da cidade de Porto Alegre do Norte, a gente está trabalhando para fazer, de fato, um aeroporto ali na cidade, que terá um caráter estratégico para o turismo de lazer, turismo de negócios, mas também para a saúde pública, com a expectativa de que ainda neste ano a gente possa estar com o desenho de como vai se dar a formatação da construção do aeroporto de Porto Alegre do Norte que o nosso ministro Fávaro vem tocando”, explicou Silvio Costa Filho.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *