O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), usou as redes sociais nesta quarta-feira (2), para pedir desculpas de sua declaração sobre educação à distância no debate da TV Vila Real desta terça-feira (1º). A fala ocorreu, durante uma troca de acusações entre Lúdio e Abilio Brunini (PL), em um confronto direto, onde o pestista questionou a capacidade do adversário como arquiteto urbanista e perguntou se sua formação teria sido em um curso à distância.
Lúdio disse: “Abilio que é arquiteto e eu fiz uma pergunta sobre urbanismo. Você colou para passar na faculdade? Seu diploma é de curso a distância? Você não sabe sobre urbanismo?”, questionou.
A declaração do petista foi alvo de críticas e provocou uma repercussão negativa. Nesta quarta-feira, ele divulgou um vídeo em suas redes sociais pedindo desculpas a alunos e professores de cursos a distância, reconhecendo que sua fala foi equivocada.
“Pessoal, eu quero aqui fazer um pedido de desculpas sinceras às pessoas que se formaram ou estão se formando em cursos de educação à distância, aos profissionais da educação que atuam na educação à distância. Ontem, no calor do debate da TV Vila Real, eu fiz uma fala equivocada e quero aqui me desculpar sinceramente com vocês”, disse.
“A educação à distância é fundamental, fundamental para assegurar o acesso da população
trabalhadora ao ensino superior. Eu sempre lutei pela educação e vamos seguir esse nosso
compromisso, que é um compromisso de vida. Vamos juntos!”, finaliza.
Veja vídeo: