Vereadora faz B.O. acusando escola de negar vaga para seu filho

O fato aconteceu em janeiro, mas o boletim de ocorrência foi registrado no dia 2 de fevereiro

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) registrou um boletim de ocorrência contra a Escola Sagrado Coração de Jesus, de Cuiabá, por preconceito após seu filho de 13 anos, portador do transtorno do espectro autista (TEA), não ser aceito na instituição de ensino. O fato aconteceu no mês passado, mas o documento foi registrado no dia 2 de fevereiro.

Reprodução

A vereadora explicou que foi até a escola no dia 11 de janeiro, junto com seu marido e o filho para realizar a matrícula e conhecer o ambiente. Na unidade, logo foram atendidos por uma coordenadora que confirmou que havia quatro vagas disponíveis, sendo duas para o turno matutino e duas para o vespertino.

Ao conversar com a mulher sobre a quantidade de alunos por sala de aula e informar sobre a condição especial do filho, ela diz que o tratamento foi mudado.

“A coordenadora informou que cada sala tem em média de 35/37 alunos. A genitora ponderou achar alto o número de alunos por sala, momento em que a coordenadora perguntou ao casal se o filho tinha alguma condição especial”, diz trecho do boletim de ocorrência.

MidiaNews

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *