O prédio da Prefeitura de Cuiabá precisou ser evacuado na manhã desta segunda-feira (30), após um circo-circuito em um transformador de energia provocar um princípio de incêndio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Conforme informações do Executivo municipal, houve uma sobrecarga na fiação do transformador que fornece energia para o imóvel. Devido às altas temperaturas, a borracha superaqueceu, causando uma fumaça preta que assustou os servidores.
Por precaução, o prédio foi evacuado e não houve nenhum incidente. O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local para verificar os fios, transformador e gerador de energia.
O capitão dos bombeiros, Diniz, informou que o expediente precisou ser suspenso.
“A gente verificou que se tratava de um princípio de incêndio na fiação, próximo aos transformadores do prédio. Foi realizado combate, utilizando extintores de pó químico seco e agora orientamos os responsáveis a isolar a área até que a empresa responsável pela manutenção do prédio faça a avaliação e libere o prédio para uso. A gente também determinou a suspensão do expediente para não ocasionar em um outro incidente”, recomendou.
Diante da avalição dos bombeiros o secretário de Governo, Júnior Leite decidiu suspender o expediente no Palácio Alencastro na tarde desta segunda-feira.
“Por orientação da defesa civil e corpo de bombeiros o secretário de Governo, Júnior Leite, suspendeu o expediente na tarde de hoje (30), na sede do Palácio Alencastro, para que a troca de fiação, do transformador, possa ser realizada. O expediente será retomado na terça-feira, 1º”.