Senadora rebate fala de deputado que atribuiu medidas protetivas a “extorsão” e afirma que discurso contribui para violência

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Após a polêmica fala do deputado Hugo Garcia (Republicanos), dizer que algumas mulheres utilizam a medida protetiva concedida pela Justiça para “extorquir” os maridos, a senadora Margareth Buzetti utilizou suas redes sociais para confrontar o parlamentar. Ela afirmou que a palavra da mulher vale e que o discurso só contribui para o aumento violência doméstica.

“Quando um deputado diz que a medida protetiva serve para a mulher extorquir o marido, que recado ele passa para a sociedade? Que recado ele passa para o fim da violência doméstica?”, questionou a parlamentar.

No vídeo publicado em seu perfil, Margareth leu um trecho da entrevista concedida pelo deputado à Rádio Cultura FM (90.7) na manhã de segunda-feira (23) e apresentou dados sobre a violência contra mulheres no Brasil.

A senadora rebateu a fala dizendo que os casos devem ser investigados e a palavra da mulher tem que valer.

“Se houver uma denúncia falsa de agressão, que seja investigado. Mas a palavra da mulher vale, deputado. Porque nós que sentimos na pele a violência que os homens cometem sobre as mulheres. Em um país onde uma mulher é morta a cada 6h, a cada 5 minutos uma menina é violentada e um deputado faz uma fala dessa, ele só contribui para o aumento da violência”, argumentou.

Veja o vídeo completo:

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *