A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira (23), um homem de 33 anos suspeito de ter divulgado o vídeo íntimo do delegado e candidato a prefeito de Brasnorte (579 km de Cuiabá), Eric Fantin (PL). Na gravação, o pré-candidato aparece fazendo sexo com uma garota de programa.
A informação foi confirmada pelo próprio delegado à reportagem. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito identificado pelas iniciais F.S.L trabalha como cabeleireiro no município. Ele foi detido pelo artigo 218-C, que criminaliza a divulgação de cenas de sexo. A pena máxima pode chegar a cinco anos de prisão.
Ainda segundo a ocorrência a suspeita é que mais pessoas estejam envolvidas no crime.
Relembre o caso
O caos teve inicio no dia 28 de agosto quando as gravações passaram a ser compartilhadas nas redes sociais. A princípio Eric Fantin negou os fatos e afirmou que as gravações são “falsas”, contudo, mudou de versão um dia depois e confessou a veracidade da gravação.
Por meio das redes sociais, Fantin disse que estava separo de sua esposa quando se envolveu com algumas mulheres, mas logo o relacionamento foi reatado.
“Meus amigos de Brasnorte, venho aqui pedir perdão a vocês. Já pedi perdão à minha esposa, à minha família e aos meus amigos. Estive afastado da minha esposa há cerca de um ano. Estávamos em conflito no casamento e eu tive contato com quatro mulheres, entre elas a do vídeo”, relatou o delegado em vídeo.
Ainda no pronunciamento, Fantin afirmou que os boatos de que a acompanhante era casada são mentiras e que as imagens divulgadas foram encomendadas por alguém da cidade, cujo nome ele não citou