Semana será marcada por tempo seco e umidade do ar baixa em todo o estado

A semana será marcada por tempo firme, ar seco e umidade relativa do ar baixa em Cuiabá e todo o Estado. As temperaturas continuam com máximas acima dos 42°C, com isso a umidade do ar entra em declínio no período da tarde, podendo atingir 10%. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), aponta possibilidades de chuva na Capital na sexta-feira (27).

Nesta segunda-feira (23), o Inmet emitiu dois alerta para Mato Grosso, um de faixa amarela, e o segundo faixa laranja para baixa umidade do ar com índices variando entre 10% e 20%. Segundo as previsões o estado continua sob influência de ar seco, que impede a formação de nuvens carregadas. 

A segunda-feira amanheceu com termômetros marcando mínima 31°C e máxima chega aos 42°C durante a tarde. A umidade do ar deve chegar aos índices de 10% e não deve ultrapassar os 30%.

Para terça-feira, a previsão aponta dia ensolarado com poucas nuvens. Os termômetros devem registrar mínima de 30°C e máxima novamente registra  42°C. A umidade fica em 10% nas horas mais quentes do dia. Os índices mais elevados não ultrapassam 40%.

Na quarta-feira, o dia será de sol com céu limpo. Os termômetros voltam a marcar mínima de 30°C e máxima de 42°C. A umidade relativa do ar também se repete, ficando entre 10% e 40%.

A quinta-feira será de sol e poucas nuvens. À noite, o céu fica limpo. A temperatura mínima volta a subir e marcar 31°C e a máxima fica nos 42°C. A umidade deve variar entre 10% e 35%.

A sexta-feira a previsão aponta possibilidades de chuva na Capital. A previsão aponta também queda na temperatura com mínima de 26°C e máxima de 36°C. A umidade do ar varia entre 40% e 75%. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *