Semana começa com temperaturas amenas em Cuiabá; previsão aponta chuva

A segunda-feira (16) começou com temperaturas amenas e a possibilidade de chuvas isoladas em Cuiabá, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A queda da temperatura se deve a uma frente fria que avança no sul do Brasil. A passagem dessa frente fria trará chuva para parte do Estado.

A chuva deve aliviar o calorão e reduzir a fumaça das queimadas que tem tomando conta não só da Capital, mas da grande parte das cidades. Em algumas regiões de Mato Grosso, a chuva já chegou trazendo alívio ao calor  e clima seco e auxiliando no combate aos incêndios florestais. 

Confira a previsão completa para a semana na capital:

A segunda com clima ameno e com os termômetros marcando mínima de 22º C. A  máxima não deve passar de 34º C. Ainda segundo a previsão do Inmet, há possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas durante a tarde e à noite. A umidade relativa do ar melhora um pouco e estará variando entre 80% e 30%. 

Terça-feira terá mínima de 24º C e a máxima sobe para 37º C, com o tempo ficando claro durante a manhã e nublado durante a tarde e à noite. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 30%. A previsão também aponta possibilidades de chuvas isoladas a qualquer momento do dia. 

Na quarta-feira, a mínima será de 25º C e a máxima de 38° C. O dia será coberto por névoa seca. O tempo seco volta a predominar com percentual variando entre 60% e 10%. Não há previsão de chuva para quarta-feira.

Quinta-feira, a mínima será novamente de 25º C e a máxima vai para 39º C. Novamente, haverá poucas nuvens e a umidade relativa do ar estará variando entre 60% e 10%. 

E na sexta-feira, o calor volta a predominar com máxima de 41º C. A mínima será de 26º C. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 10%. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *