Politec realiza perícia complementar sobre assassinato de advogado Renato Nery

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá requisitou à Politec uma perícia complementar na investigação que apura o assassinato do advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos. A perícia foi realizada na manhã desta quinta-feira (12) no local onde o profissional foi baleado.

Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, detalhes não serão fornecidos a fim de não atrapalhar o andamento da investigação, que está sob sigilo. Ex-presidente da OAB de Mato Grosso, Nery foi baleado no dia 5 de julho quando chegava em seu escritório.

Segundo a Polícia Civil, o atirador já estava esperando pelo advogado e, após atirar, fugiu do local em uma moto. Uma câmera de segurança registrou o momento em que Renato caminha até a porta do escritório, é atingido pelos disparos e cai no chão.

O advogado chegou a ser internado no Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá, onde passou por cirurgia. Ele, no entanto, não resistiu e morreu no dia seguinte.

Ainda julho, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em Cuiabá, Várzea Grande e Guarantã do Norte contra suspeitos de envolvimento no caso.

O sargento aposentado da Polícia Militar, Omigha de Lima Oliveira, de 54 anos, foi um dos alvos. Ele nega qualquer ligação com o crime.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *