O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz-MT), Rogério Gallo, esteve na Assembleia Legislativa (ALMT) nesta quarta-feira (10) atendendo ao pedido da Mesa Diretora que tenta afunilar as discussões sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual 2025 (LOA) e definir uma alternativa ao Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) sobre as operações do óleo diesel, o “Fethab Diesel”, recurso que deixará de ser repassado aos 142 municípios de Mato Grosso a partir de janeiro de 2025.
A reunião ocorreu no gabinete da presidente em exercício, Janaina Riva (MDB). A visita de cortesia do secretário é uma afirmativa do governo que garantirá a participação efetiva de seus articuladores até a votação das matérias.
O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB), foi outro representante do governador Mauro Mendes (União Brasil) que compareceu à AL neste quarta para prestigiar a posse do ex-secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (UB), na cadeira de Eduardo Botelho que se licenciou para se dedicar a campanha à prefeito d Cuiabá.