Umidade em alerta e calorão em Cuiabá e parte de MT; confira a previsão do tempo

REPRODUÇÃO INTERNET

As condições de tempo não mudam nos próximos dias em Cuiabá e parte do estado, a massa de ar seco e quente continua com predomínio, mantendo as temperaturas elevadas.  As máximas continuam passando facilmente dos 40°C podendo chegar há 42°C nesta semana na Capital.

No domingo (8), Cuiabá bateu novo recorde de calor ao registrar a temperatura máxima de 42,8º C, conforme monitoramento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No sábado, a capital já tinha batido um recorde de maior temperatura com 42,6º C. 

Além disso, a baixa umidade do ar, tem chegando em níveis críticos, percentual mínimo de umidade na capital foi de apenas 8% neste domingo. As condições climáticas são consideradas desérticas, além disso favorece para o aumento no número de queimadas em Mato Grosso.

Cuiabá amanheceu nesta segunda-feira (9), encoberta por névoa seca, resultado das queimadas que afetam o estado. Nesta segunda a mínima 24°C e máxima será de 41°C. A umidade do ar chega a índices inferiores de 10% durante a tarde.

Terça-feira terá mínima de 25º C e a temperatura máxima novamente chega aos 41º C durante a tarde. O tempo continuará encoberto por névoa seca e a umidade relativa do ar varia entre 40% e 10%. 

Na quarta-feira, a mínima sobe para 26º C e a máxima de 41º C se repete. Haverá poucas nuvens e a umidade relativa do ar varia entre 35% e 10%. 

Quinta-feira, a mínima volta a subir e fica em 27º C e a máxima também se eleva para 42º C. Novamente, haverá poucas nuvens e a umidade relativa do ar varia entre 35% e 10%. 

Na sexta-feira, se repete a previsão de mínima de 27º C e máxima de 42º C. O tempo estará claro, sem nuvens, com a umidade relativa do ar variando entre 40% e 10%. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *