Valdinei Silva Santana, de 42 anos, foi preso ao se apresentar na delegacia em Jaciara (a 121 km de Cuiabá), na companhia de um advogado. Ele é o autor do assassinado a esposa, Gleiciane de Souza e o suposto amante dela, Vanderson Alves Ficho, ambos de 35 anos. As vítimas foram mortas a tiros e tiveram os corpos carbonizados na sexta-feira (6).
Neste domingo (8), ele divulgou uma série de vídeos nas redes sociais, pedindo perdão aos filhos e as famílias das vítimas. Ele afirmou que “foi tomado pela raiva e pelo ódio”
O caso aconteceu após Valdinei encontrar algumas mensagens no celular de Gleiciane, indicando uma suposta traição. Valdinei espancou a esposa dentro da residência deles. Em seguida, arrastou-a para a rua, onde a executou com vários tiros.
Não satisfeito, o homem arrastou o corpo de Gleiciane por cerca de 30 metros, até a frente da casa de Vanderson. Ao chegar à casa do suposto amante, o suspeito bateu na porta, e assim que a vítima abriu, foi atingida com um tiro no rosto.
Depois do crime, ele arrastou o corpo de Vanderson e colocou em cima do corpo de Gleiciane, disparando mais tiros contra os dois na rua. Os corpos foram colocados dentro de uma Saveiro, que ele ateou fogo em seguida.
Ele fugiu para uma região de mata e não foi encontrado. Polícia informou que toda a ação criminosa foi presenciada pelos filhos da vítima Gleiciane, que também são filhos dos suspeitos.