Avião que ia buscar deputado faz pouso forçado em fazenda no interior de MT

Um avião bimotor realizou um pouso forçado em uma fazenda, em Conquista D’Oeste na tarde de segunda-feira (2). A aeronave pertence à empresa de táxi aéreo WDA e estava a serviço do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos).  

 

Na ocasião, a aeronave trafegava em direção a Pontes e Lacerda, onde iria buscar o deputado para vir a Cuiabá. Contudo, devido às condições climáticas de calor extremo, a aeronave perdeu a estabilidade no momento do pouso e flutuou.

Ao perceber um fio e um morro na cabeceira oposta, o piloto realizou o pouso de emergência. Ninguém ficou ferido com a ação. Em um áudio, o deputado estadual esclareceu que não estava na aeronave no momento da manobra.

“Eu não estava no avião. Ia embarcar, o avião veio me buscar e eu ia pousar. Mas deu tudo certo, não aconteceu nada. Só os danos materiais mesmo. E trabalhar e recuperar de novo,” disse Moretto.

Em nota, a empresa esclareceu que este foi o primeiro incidente registrado em 30 anos de fundação. Declarou ainda que não houve registro de feridos e que realizará o traslado da aeronave do local rumo a Cuiabá.

  

Pouso forçado em VG 

Em menos de um mês, esta é a segunda vez que uma aeronave a serviço do deputado realiza um pouso forçado em Mato Grosso.

No dia 9 de agosto, um avião de pequeno porte pousou de barriga no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, devido às condições climáticas. O deputado também não estava na aeronave no momento do incidente.

Leia a nota da WDA na integra

Sobre o incidente ocorrido com nossa aeronave de marcas PT-RBM (táxi aéreo) em 02/09/24 no município de Conquista D’Oeste, temos a informar que não houve vítimas e/ou prejuízos a terceiros; Todas as autoridades inerentes a aviação foram e estão sendo comunicadas em especial o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA, assim como a mesma está em condições normais de aeronavegabilidade perante a ANAC. Queremos esclarecer que nossa empresa possui 30 anos de existência sem nunca ter experimentado quaisquer acidentes de qualquer espécie dada a criteriosa manutenção, aliado aos constantes e ininterruptos treinamentos de nossa equipe.  Finalizando, informamos que a empresa retirará a aeronave do local, transladando-a para Cuiabá assim que o CENIPA e a Cia Seguradora autorizarem sendo que assim que tivermos informações oficiais efetuaremos novo comunicado.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *