Onda de calor começa nessa semana e deve bater recordes históricos

A semana começa com um alerta para o início de uma nova onda de calor, que deve levar setembro a bater o recorde histórico de temperaturas mais altas do mês. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), tem um alerta amarelo de perigo potencial válido a partir desta segunda-feira (2), válido até a quinta-feira (5), que elevará a temperatura máxima para 42º C, em Cuiabá. O órgão também emitiu novos alertas para baixar umidade. O tempo seco irá predominar em todo estado de Mato Grosso ao longo do mês.

Segundo o ClimaTempo, setembro de 2024 traz consigo uma combinação de temperaturas elevadas e precipitação abaixo da média, acompanhadas de variações significativas entre as regiões do Brasil. A previsão indica um cenário climático preocupante, com impactos que podem se estender para diversos setores, incluindo saúde, agricultura e energia.

As temperaturas previstas para setembro estarão significativamente acima da média histórica, com elevações entre 3°C e 5°C em grande parte da região central do Brasil, incluindo Mato Grosso. Além de ultrapassar os 40°C em muitos dias,  ainda há possibilidade de picos de frio intenso em parte parte do estado.

Confira a previsão para semana em Cuiabá

A segunda-feira na capital começou registrando temperatura mínima de 24º C e a máxima deve atingir 40º C durante a tarde. A umidade varia entre 55% e 15%. 

Na terça-feira se repete a mínima de 24º C e a máxima sobe para 42º C. A umidade relativa do varia varia entre 60% e 15%.

Quarta-feira, novamente terá mínima de 24º C e máxima de 42º C. A umidade estará variando entre 42% e 15%. 

Já na quinta-feira, a mínima cai para 22° C e a máxima também cai para 38º C. A umidade varia entre 40% e 15%. 

E na sexta-feira, a semana termina com mínima de 20º C e máxima novamente de 40° C. A umidade varia entre 70% e 15%. 

 

 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *