Mãe e esposa de suspeitos na morte de maranhenses é presa com pasta base e celular na genitália

Mulher de 47 anos foi presa na manhã desta segunda-feira (6) pelos investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles cumpriam um mandado de busca e apreensão na casa, quando flagraram que ela escondia um celular e uma porção de pasta base na genitália. Ela é mãe e esposa de dois dos presos suspeitos de participação na chacina dos 4 maranhenses em Cuiabá.

De acordo com as informações apuradas pelo GD, a equipe da DHPP saiu em diligência pelo bairro Areião para cumprir mandados no inquérito que investiga as mortes de Tiago Araújo, 32 anos, Paulo Weverton Abreu da Costa, 23 anos, Geraldo Rodrigues da Silva, 20 anos e Clemilton Barros Paixão, 20, desaparecidos em maio de 2021.

Já nas primeiras horas da manhã, eles abordaram a mulher de 47 anos e a questionaram sobre armas de fogo, drogas, celulares ou qualquer outro tipo de produto do crime. Aos investigadores, respondeu que ‘não tinha celular e que abominava qualquer tipo de droga’.

Em busca realizada na casa, nada foi encontrado. Mas, perceberam que a mulher estava muito nervosa. Uma policial do gênero feminino foi até o local, fez uma busca pessoal da suspeita, que foi pega com droga e celular. A porção média de pasta base e o telefone estavam em sua genitália. Ela foi presa em flagrante.

Desaparecidos

Os 4 homens chegaram em Cuiabá para trabalhar. Eles se instalaram em um conjunto de quitinetes e no dia 2 de maio de 2021, foram retirados do local por um grupo de criminosos armados.  

Familiares estranharam o sumiço das vítimas e familiares de dois deles já procuraram a polícia no dia seguinte, denunciando o desaparecimento. Em diligência, a polícia descobriu que um morador do bairro teria, supostamente, envolvimento no desaparecimento.  

A facção ainda coagiu familiares das vítimas, que foram obrigadas a irem embora de Cuiabá.  

Entre os presos estão: Cleiton Ozorio Carvalho Luz, o ‘Mané’, de 38 anos; Cleison Thiago Xavier dos Santos Luz, de 23 anos; Igor Augusto da Silva Carvalho, o ‘Barbudo’, de 27 anos; Marcelo Wagner Cruz de Oliveira, o ‘Índio’, de 34 anos e Vinícius Barboza da Silva, o ‘Melancia’, de 28, Leondas Almeida de Jesus, ‘Léo Maconha’, de 25 anos.  

Já Gabriel Ítalo da Silva Costa, o ‘Torto’, de 28 anos, segue foragido.

POR: GD

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *