Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prendeu na manhã desta segunda-feira (6), Antenor Alberto de Matos Salomão, 51. Ele é o principal suspeito de ter matado a bancária Leidiane Souza Lima, 34, com tiros na cabeça, no momento em que ela saia de casa, no dia 27 de janeiro.
Além do mandado de prisão, os investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Ele e Leidiane tiveram um relacionamento extraconjugal e juntos tiveram uma filha, hoje com 3 anos.
Quatro meses antes de acontecer o feminicídio, ela registrou um boletim de ocorrência relatando que foi agredida pelo suspeito. Narrou que ele ficou fora por dois anos e quando retornou à cidade, queria conviver com a filha.
Ela chegou a concordar com as visitas, mas em uma das datas, se recusou a entregar a filha. Nesse dia, empurrou o portão contra a vítima e proferiu vários xingamentos, como ‘vagabunda’ e ‘biscate’.
No dia, ela ainda pediu medida protetiva, já que ele a ameaçou, dizendo ‘que isso não ficaria assim’. A Polícia Civil informou que a investigação está em andamento e sob sigilo.
Crime
Testemunha acionou a polícia por volta das 7h20 quando ouviram tiros na rua. Em seguida, uma mulher foi flagrada caída na porta de casa.
Segundo a testemunha, o autor do crime era um homem de moto preta. Ele usava camisa azul e calça preta. Quando a equipe chegou, encontrou a vítima caída no local. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
Médico constatou a morte de Leidiane ainda no local. Cena foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial. Vítima estava saindo para trabalhar quando o crime aconteceu.
POR: GD